Sobre o Curso
Aprofundar conhecimentos sobre as concepções de psicologia da educação, sendo capaz de Articular a psicologia da educação com suas diretrizes e bases, com vistas a buscar compreender o modo como os sujeitos se relacionam e se comportam ao mesmo tempo em que desenvolvem sua aprendizagem.
Objetivo Específico
Auxiliar a compreensão dos fenômenos educacionais sob uma perspectiva teórica. Conhecer a situação da Educação no Brasil. Compreender e aplicar as noções básicas de relacionamento interpessoal na prática profissional. Contextualizar o papel da escola na sociedade através de uma visão histórica e estabelecendo diferenciação entre as diferentes pedagogias que a embasam.
Público-Alvo
Professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, Salas de Recurso, professores que atuam em ONGs, em APAEs ou em Projetos de Educação Inclusiva nas redes Estadual, Municipal e/ou particular

O Projeto Faculdades Conectadas surge como agente educacional apoiado por Instituições Parceiras, entre elas: Faculdades, Universidades, Escolas Técnicas, Grupos Educacionais, Institutos e Colégios; o Projeto fomenta a negociação, abertura e aquisição de Polos de Ensino a Distância, bem como Locais de Oferta e Faculdades, possibilitando grande abrangência de territórios atendidos.