Sobre o Curso
Proporcionar ao profissional a capacitação e conhecimentos nas abordagens metodológicas do ensino da educação física, quanto a habilidade de promover atividades voltado a pessoas com deficiência física, adaptando o esporte.
Objetivo Específico
Conceituar os termos exclusão, segregação, integração e inclusão. Discutir a importância da inclusão nas aulas de Educação Física. Descrever as principais tendências pedagógicas da Educação Física e sua relação com a inclusão.
Reconhecer a importância da educação física integrada ao projeto político pedagógico escolar, visando à inclusão de alunos com deficiência. Empregar estratégias de inclusão nas aulas de Educação Física. Analisar as tendências e perspectivas da Educação Física inclusiva para os próximos anos.
Reconhecer a importância da educação física integrada ao projeto político pedagógico escolar, visando à inclusão de alunos com deficiência. Empregar estratégias de inclusão nas aulas de Educação Física. Analisar as tendências e perspectivas da Educação Física inclusiva para os próximos anos.
Público-Alvo
Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação, da tecnologia e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.

O Projeto Faculdades Conectadas surge como agente educacional apoiado por Instituições Parceiras, entre elas: Faculdades, Universidades, Escolas Técnicas, Grupos Educacionais, Institutos e Colégios; o Projeto fomenta a negociação, abertura e aquisição de Polos de Ensino a Distância, bem como Locais de Oferta e Faculdades, possibilitando grande abrangência de territórios atendidos.