Sobre o Curso
Capacitar profissionais da área de psicologia, ou áreas afins, a trabalhar de forma integrada com a Terapia Cognitivo-Comportamental numa perspectiva das Neurociências, afim de promover saúde e qualidade de vida.
Objetivo Específico
Compreender os conceitos e fundamentos das teorias Cognitivo-Comportamentais.
Conhecer a aplicação específica da Teoria Cognitivo-Comportamental nos casos de transtornos de ansiedade, depressão, transtorno bipolar, transtorno obsessivo compulsivo e transtornos de personalidade.
Compreender a atuar, com estratégias da Teoria Cognitivo-Comportamental, nos casos de uso de substâncias.
Aprender a empregar estratégias da Terapia Cognitivo-Comportamental em situações e contextos com o propósito de qualidade de vida, como organizações, escolas e hospitais, entre outros.
Conhecer a aplicação específica da Teoria Cognitivo-Comportamental nos casos de transtornos de ansiedade, depressão, transtorno bipolar, transtorno obsessivo compulsivo e transtornos de personalidade.
Compreender a atuar, com estratégias da Teoria Cognitivo-Comportamental, nos casos de uso de substâncias.
Aprender a empregar estratégias da Terapia Cognitivo-Comportamental em situações e contextos com o propósito de qualidade de vida, como organizações, escolas e hospitais, entre outros.
Público-Alvo
Graduados em psicologia ou profissionais da área de saúde.

O Projeto Faculdades Conectadas surge como agente educacional apoiado por Instituições Parceiras, entre elas: Faculdades, Universidades, Escolas Técnicas, Grupos Educacionais, Institutos e Colégios; o Projeto fomenta a negociação, abertura e aquisição de Polos de Ensino a Distância, bem como Locais de Oferta e Faculdades, possibilitando grande abrangência de territórios atendidos.