Sobre o Curso
Entendimento da aprendizagem na educação da terceira idade e nos sujeitos que não obtiveram a aprendizagem escolar na idade adequada. Entendimento e incorporação no mundo do trabalho. Conhecimento da diversidade cultural. Leitura e escrita para a formação prática. Conhecimento dos direitos e deveres. Estudo da Andragogia. Alfabetização e letramento. Aprendizagem Matemática.
Objetivo Específico
Discutir o histórico da educação de jovens e adultos no Brasil. Definir a organização e os objetivos da educação de jovens e adultos. Indicar dados relativos à educação de jovens e adultos e políticas contemporâneas. Identificar, criticamente, as bases determinantes para um novo olhar para a educação de jovens e adultos; Problematizar o conceito de currículo para a educação de jovens e adultos.
Público-Alvo
Profissionais da área de Educação, professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA), profissionais formados em nível superior; professores e demais membros do magistério, em exercício ou não em instituições de Ensino Fundamental, assessores ou dirigentes, profissionais de órgãos executivos ou normativos de sistemas educacionais, diretores, coordenadores e supervisores.

O Projeto Faculdades Conectadas surge como agente educacional apoiado por Instituições Parceiras, entre elas: Faculdades, Universidades, Escolas Técnicas, Grupos Educacionais, Institutos e Colégios; o Projeto fomenta a negociação, abertura e aquisição de Polos de Ensino a Distância, bem como Locais de Oferta e Faculdades, possibilitando grande abrangência de territórios atendidos.